Quarto de Nanquim!

Entretenimento Asiático num Quarto Confortável.

Oricon #01 – Venda de mangás (07/01 – 13/01)

3 Comentários

12
E o nosso primeiro ranking do Oricon!

ranking
Fonte: Oricon


Antes de mais nada, quero avisar-lhes que postarei apenas 5 edições que servirão como um teste. Dependendo do número de visualizações, eu decidirei se sigo em frente com o ranking (aumentando, inclusive, o número de colocações de 10 para até 30).

E só para constar, Ansatsu Kyoushitsu, o novato da Jump, com seu segundo volume já vendeu mais de 400 mil cópias! A média de vendas de seus volumes (1 e 2) até agora já superou a média atual de Bleach e já está batendo lado a lado com Toriko. Só para terem ideia, essa quantidade é comum em mangás com animações em exibição, isso mostra que esse veio para tomar o lugar de One Piece.

Outro espantoso é Hunter x Hunter, que mesmo com o grande número de hiatos e o grande número de fãs que não existem mais devido ao fato de ser um mangá antigo (Até mais que Naruto), consegue vender a mesma quantia e até mais que Naruto (como vemos nesse ranking), próxima semana alcançará a marca dos 1 milhão, como sempre.

E Natsume Yunjichou conseguiu dar uma subida em relação à semana passada e com vendas, ainda sim, incríveis para esse título.

Para encerrar, nossas férias acabaram antes do que dissemos terminar, mas isso importa?
Até semana que vem com mais um “Oricon“!

Anúncios

Autor: Carl

Um jovem de 15 anos, apaixonado pela terra do Sol Nascente, redator de blog, quadrinista e com um péssimo senso de humor. Criatividade, onde estás?

3 pensamentos sobre “Oricon #01 – Venda de mangás (07/01 – 13/01)

  1. Não esperava menos de Ansatsu Kyoushitsu! *u*
    É o melhor mangá da Jump atual na minha opinião, só perdendo pra One Piece, claro! rs
    Agora estou curioso pra ver as vendas de Hungry Joker. Não está lá essas coisas na ToC (está subindo, pelo menos), mas é um bom mangá.

    • O primeiro volume, ainda vendendo, já ultrapassou 500 mil cópias!
      É muita coisa, já está até roubando o lugar na tríade de Toriko…
      Hungry Joker, depois de duas colocações ruins consecutivas, o mangá mudará de rumo (podemos ver isso no capítulo 9, em que o autor citou algo como “Um novo começo”), espero que a partir de agora melhore, pois sinceramente eu não estava mais com saco para acompanhar…

      • Concordo. Eu tinha parado de acompanhar no capítulo 4, mas depois resolvi ler o resto e achei bem interessante. Pelo rumo que está tomando, o autor vai ter que ser criativo, se não o mangá vai cair em clichês! :/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s