Quarto de Nanquim!

Entretenimento Asiático num Quarto Confortável.

Jornada Semanal #04 – Nisekoi.

2 Comentários

p3
Uma Comédia Romântica escrita e desenhada pelo famoso Naoshi Komi.

Uma série popular, quem diria? Mas como é uma novata, daremos uma chance de dar as caras no vosso “Jornada Semanal“, afinal é um mangá simples, clean e divertido, MUITO divertido.

2

Imagine só: Duas crianças fazem uma promessa antes de se separarem; Graças à essa promessa, Raku Ichijou deverá guardar um colar-cadeado até que a garota da promessa abra-o com a chave, quando isso acontecer, eles irão se casar.
Como se isso não bastasse, Raku é o segundo herdeiro de uma facção da Yakuza – Shuuei, facção na qual está sempre em pé de guerra com a Beehive, uma gangue americana;

Um certo dia na escola, Chitoge, uma aluna transferida, aparece pulando o muro e caindo em cima de Raku; Por essa razão, os dois brigam sem cessar e querem distância um do outro. Mas como nada na vida são apenas flores, Raku descobre que Chitoge é herdeira da Beehive, e para cessarem uma guerra iminente entre as duas facções, eles devem torna-se um casal de namorados, ou pelo menos fingir isso…

Quantos mangá me fazem dar gargalhadas? Muito poucos, sou uma pessoa que o senso de humor é muito difícil de ser atingido. Por isso Nisekoi é especial e já está garantindo seu espaço na revista com ótimas vendagens de volumes e ótimas posições no ranking semanal, com mais de 1 ano de publicação.

Personagens são bastante atrativos e inclusive podemos nos identificar com alguns, – Dá-le Shuu, ganhando o prêmio “Amigo Troll do Ano” – e isso é o que nos prende cada vez mais no mangá e nos garante boas gargalhadas ou pelo menos risadinhas.

Porém, mesmo com tudo isso, o mangá não é perfeito. Nesses aproximados 60 capítulos já lançados, temos CINCO candidatas para a possível garota da promessa.
Qual o problema nisso? Bom, o autor consegue criar personalidades interessantes, clichês, mas interessantes, com histórias diferentes, mas esse “harém” ao redor do Raku, ao mesmo tempo que é engraçado, também torna-se muito repetitivo e perceptível que o autor está tentando prolongar a história.

Nisekoi não combina como mangá longo, no máximo uns 100 capítulos se exagerar, mas mesmo assim, se acabasse tão cedo, deixaria muitas saudades.

A tradução fica por conta da “Anarchy Scans“, que inclusive me renderam mais gargalhadas com os comentários do Plank e do resto da Staff durante o mangá.

3

Nisekoi merece ser conferido, ainda mais junto ao bom trabalho da “Anarchy Scan“. Você pode encontrá-lo clicando aqui.

Confira também nosso Twitter e Página do Facebook!

Até a próxima! 😀

Anúncios

Autor: Carl

Um jovem de 15 anos, apaixonado pela terra do Sol Nascente, redator de blog, quadrinista e com um péssimo senso de humor. Criatividade, onde estás?

2 pensamentos sobre “Jornada Semanal #04 – Nisekoi.

  1. Também ri bastante com esse mangá e com os comentários da Anarchy.O harém mesmo que engraçado e interessante de se ver,depois de um tempo se torna repetitivo mesmo.O Shuu é o meu personagem favorito, ele é muito troll.Bom,também acho que Nisekoi não combine com um manga longo mas o autor me surpreendeu bastante até agora e provavelmente vai me surpreender mais .

    • Saudações,
      Naoshi Komi é famoso por fazer comédias românticas, e também por suas ideias criativas, como vimos no seu trabalho anterior “Double Arts”.
      Com certeza ele vai nos surpreender mais e mais, assim como fez no arco de “Romeu e Julita”.
      Obrigado por expor sua opinião para nós! ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s