Quarto de Nanquim!

Entretenimento Asiático num Quarto Confortável.

Pipoca e Nanquim #01 – Colorful (Filme).

Deixe um comentário

p2
Porque todos merecem uma segunda chance.

Em 2010, foi lançado pelo renomado diretor Keiichi Hara o filme Colorful; Um filme para assistir e refletir na sua vida.

“Você está vivo?”

11“Uma alma sem lembranças de quem é ou de como morreu se vê numa sala com diversas silhuetas humanas sem rosto, que fazem fila frente a elevadores que o levarão ao seu destino após a morte. Sem ao certo compreender a situação, ele é abordado pelo guia espiritual Pura-Pura que lhe anuncia ter recebido uma segunda chance para viver.
Essa alma é enviada para o corpo do jovem Kobayashi Makoto, na qual havia cometido um suicídio; Em um período limitado de tempo, essa alma irá viver a vida de Kobayashi, para descobrir e compreender o erro que ele cometeu em sua vida passada.”


Depois de assistir ao filme, eu parei para refletir durante alguns minutos, “Eu estou vivo?“, estou certo nas minhas escolhas? A conclusão na qual cheguei, foi a que sou muito ingênuo.
Quando aquela alma passou a viver a vida de Makoto, – Que tinha milagrosamente voltado à vida na cama de hospital. – ele notou a mãe bastante carinhosa, o pai carismático e o irmão mais velho bem típico nas famílias;
Em meio aos mimos, e a boa vida, ele se pergunta, “Por que esse garoto tentou se matar? Ele tem uma vida legal.“, quando eis que surge Pura-Pura a lhe falar: “Que ingenuidade… Acha que pessoas felizes se matam sem motivo?.

Colorful é uma história sobre os diversos problemas da sociedade atual, – Principalmente do Japão – sobre Bulliyng, Ausência de diálogo familiar e em consequência à isso, Depressão; O filme em si, é uma maneira do diretor conversar com estes jovens.


Makoto não tem amigos, descobre que sua amada se prostitui, sua mãe se encontra com um professor no motel, seu pai só tem olhos para o trabalho; A própria alma perdeu o sentido de viver.
Com uma família problemática, junto ao fracasso social tanto na escola quanto no dia-a-dia, o novo Makoto entende o motivo do suicídio do garoto anterior, absorve suas preocupações, e assume um ódio, atípico do antigo Makoto, contra todos aqueles que o cercam.
12

Rabiscando e Concluindo

O filme possui uma animação muito bem feita com alguns cenários quase reais – E outros reais -, trilha sonora emocionante e relaxante, como por exemplo a famosa música “Haikei kono Tegami” de Angela Aki.

As pessoas não são monocromáticas, cada um tem sua cor, são cada uma dessas cores que forma aquele belo arco-íris no céu. É assim que sua vida deveria estar? Você pode concertar tudo, você consegue.
Você precisa mais até do que compreender os outros, você precisa compreender a si mesmo.

“Há muitos jovens no Japão, que não conseguem encontrar seu lugar na escola, na sua vida diária, ou no trabalho. Em geral, eles tentam apagar suas personalidades para caberem naquele ambiente, grupo, empresa, o local a que pertencem. Como se sentissem sufocados. Eu queria falar com eles e lhes dizer que eles podem encontrar seu caminho sem se tornarem vítimas do sistema.” Keiichi Hara

Até.

Anúncios

Autor: Carl

Um jovem de 15 anos, apaixonado pela terra do Sol Nascente, redator de blog, quadrinista e com um péssimo senso de humor. Criatividade, onde estás?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s