Quarto de Nanquim!

Entretenimento Asiático num Quarto Confortável.

Retrospectiva 2012 – Desde o começo – Especial.

1 comentário

p1
Mais do que isso impossível!

Primeiramente, gostaria de desejar um FELIZ NATAL para todos. Esse foi um ano com seus altos e baixos como todos os outros e com estreias surpreendentes, tanto em anime quanto em mangá.
Mas o que vou abordar aqui exatamente? Bom, obviamente uma retrospectiva, porém, com um detalhe adicional, apenas leiam:

Como começou:

Eu, no começo de tudo, criei o “Quarto de Panda”, um blog de entretenimento e cultura japonesa no qual a intenção de cria-lo foi, também, o meu próprio entretenimento. Escrever sobre esse tipo de coisa é um lazer para mim, meu hobby, e por mais que os problemas me evitassem de postar, eu sempre voltava.
Um das coisas mais gratificantes quando se tem um blog, é perceber que as pessoas estão gostando do seu trabalho, quando elas elogiam, compartilham, isso vale mais do que qualquer dinheiro -Pelo menos para mim -, esse reconhecimento.

O blog em questão possuía muitas reflexões sobre o fandom, como em relação aos “Posers e Modinhas”, “Japão e a falsa utopia”, e as famigeradas briguinhas  entre fãs sobre o gosto pessoal por certo anime. Preconceito era um tema bastante abordado, e os leitores participavam ativamente nos comentários.
Ao se aproximar do aniversário, o “Quarto de Panda” se despede e passa por uma restruturação em que até o nome dele foi alterado; Surgiu o Furudate! – Sonho de um mangáka.
O mesmo não obteve tanto sucesso quanto seu antecessor, pois mudamos drasticamente o seu tema principal para textos mais “adultos”, sobre temas como o “Crime Organizado”, “Política” e “Literatura – Livros” e raramente surgiam reflexões ou algum anime/mangá.
Devido à problemas com o login e senha, o “Furudate!” teve que ser encerrado sem aviso prévio.

Graças à isso, tivemos que formar um terceiro blog; “Kousen Brasil!”, já desse não há muito o que falar, durou apenas 2 semanas e graças a minha irresponsabilidade e indecisão junto a falta de equipe e organização do tempo, a “Kousen Brasil” foi encerrada sem aviso prévio.

Com ajuda de Rick, Bia (Nem tanto dela, quem acompanha o blog desde o começo deve conhecê-la), TorpedoBorec e Vitor, consegui decidir o tema principal do blog e não me preocupar tanto com tais formalidades.
Vamos fazer o que gostamos de fazer, como temos que fazer, do jeito que todos gostam. E continuar seguindo em frente juntos por mais um ano!

PARABÉNS PELO SEU ANIVERSÁRIO, QUARTO DE PANDA, FURUDATE!, KOUSEN, E PRINCIPALMENTE, QUARTO DE NANQUIM!

Essa é a nossa história, Rick é meu melhor amigo da escola e é ele que sempre me deu forças para continuar a fazer as coisas que gosto, junto de Bia, devo muito a eles. Completamos 1 ano juntos, com eles trabalhando por trás da cortina e eu me apresentando. Obrigado pelo apoio.
Gostaria de agradecer também ao “NETOIN!” e em especial ao Carlirio Neto, e aos nossos ex-parceiros. “Yu-gi-hoje!”, “Hakuren BR”.

Os 3 Melhores Animes do Ano:

Continuando a retrospectiva, vamos falar dos 3 animes que mais foram marcantes nesse ano levando em conta as considerações técnicas juntas com minha opinião.

tsu1
Tsuritama – ★★★★★
Estúdio: 
A-1 Pictures
Número de Episódios: 12
Tema: Pescaria

Uma trama com proposta simples que com certeza mostrou ser mais do que parecia ser. Tsuritama é certamente a maior surpresa do ano, com uma ótima animação – Que aliás é de se esperar do estúdio em questão -, e  com história cativante onde os personagens são bastante carismáticos e te fazem querer acompanha-los onde quer que estejam. Não podemos esquecer do melhor mascote já visto na história dos anime, Tapioca! – Quack –
Se ainda não viu Tsuritama, levanta esse rabo gordo da cadeira – Não, pera… – e vá assistir!

tsu1
Uchuu Kyoudai – ★★★★★
Estúdio: 
A-1 Pictures
Número de Episódios: – Em lançamento
Tema: Espaço

Outro que veio como que não queria nada e conquistou a boca do povo, Uchuu Kyoudai ou Space Brothers é originado de um mangá escrito e desenhando por Koyama Chuuya.
Conta a história de dois irmão Mutta e Hibito que sonham em ir pro espaço, é um slice of life muito engraçado e emocionante, com animação maravilhosa e músicas perfeitas, tanto de abertura quanto encerramento.
É obrigação sua assistir essa maravilhosa obra! ò.ó

tsu1
Sakamichi no Apollon – ★★★★★★★
Estúdio: 
Tezuka Productions
Número de Episódios: 11
Tema: Música (Jazz)

Ah! Uma obra de arte, eu vejo nesse anime uma perfeição sem igual. O único ponto negativo é ter acabado, a vontade que se tem é de mergulhar no mundo deles e segui-los até o fim; Ao assistir uma obra de arte como essa sentimos todas as emoções explodirem! É incrível!
A trama é focada em Nishimi Kaoru, um jovem garoto que cria fortes laços de amizade com Sentarou e Ri-chan devido aos três gostarem de algo em comum, o Jazz.
Candidato à Melhor do Ano, não deixe de conferir!

Os 3 Melhores Mangás do Ano:

tsu1
Haikyuu – ★★★★★
Autor: 
Haruichi Furudate
Tema: Voleibol

Junto de Nisekoi, foi eleito por uma revista como um dos 20 melhores mangás (Não só do ano) e colocado entre os 5 primeiros. O mangá com um toque de amizade, espírito de competição e drama impecável e com uma arte bonita, embora apresente algumas partes irregulares, combina perfeitamente com a história.
Inclusive, um crossover entre Nisekoi e Haikyuu está a caminho, intitulado de “Nisekyuu”.

tsu1
Nisekoi – ★★★★★
Autor: 
Komi Naoshi
Tema: Romance

Nunca esperei me surpreender e rir tanto com um romance como com Nisekoi, como já dito acima, foi eleito um dos 20 melhores e as vendas são incríveis.
A arte é bastante simplória e limpa contando com um roteiro muito simples e divertido.
Não preciso nem falar que eu recomendo. XD

tsu1
One Punch-Man – ★★★★★
Autor: 
One
Tema: Batalhas, Super Herói (?)

O estilo dele me lembra bastante JoJo Bizarre Adventure, não falo da arte, e sim do tipo de história, as batalhas e etc.
Não levem ele muito a sério, apenas se divirtam com a arte bem feita e com as lutas e personagens que são estranhos mas interessantes.
A formula parece ser básica: Um vilão por capítulo. Porém, com o decorrer da série isso acaba sendo alterado.

E Para encerrar…

Bom, terminamos aqui, e gostaria de agradecer a todos os nossos leitores que nos acompanharam durante todo esse ano. Muito Obrigado. XD
Devemos tudo a vocês! Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

naruto%20feliz%20natal[1]

Até a próxima…! ^^

Anúncios

Autor: Carl

Um jovem de 15 anos, apaixonado pela terra do Sol Nascente, redator de blog, quadrinista e com um péssimo senso de humor. Criatividade, onde estás?

Um pensamento sobre “Retrospectiva 2012 – Desde o começo – Especial.

  1. anotei cada um em meu blóco de nótas, pra + tarde conferir =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s