Quarto de Nanquim!

Entretenimento Asiático num Quarto Confortável.

Jornada Semanal #01 – Suikii.

5 Comentários

10
Essa semana, a “Jornada Semanal” vai tratar do mangá “Suikii” de Urushibara Yuki.

A trama se passa num verão muito quente, onde a falta de chuvas provocou a escassez de água na cidade. A estudante Chinami, devido ao calor extremo e a falta d’água, tem um colapso no meio de uma corrida e desmaia; Ao acordar, ela se depara com um rio, no qual ela banha-se e diverti-se com os peixes e a frescura da água.

i1Quando ele acorda, desapontada ao perceber que era apenas um sonho, passou o resto do tempo lamentando: “Eu queria voltar para lá.

Numa segunda vez, ao tomar banho, ela dorme e se depara com o mesmo lugar – Tornando a trama bastante interessante como se fosse um “Mundo Paralelo” ou um “Mundo de sonhos”, isso é o ponto forte do começo. – só que dessa vez com um garoto banhando-se no rio.

Chinami vai com o garoto até a casa dele, lá, ela conhece o pai do garoto que lhe diz conhece-la de algum lugar. Esse mesmo lugar – Com Chinami já acordada – é dito ser, pela sua avó, como a casa em que ela morava, na qual Chinami tinha visitado apenas quando tinha 2 anos de idade.

O primeiro capítulo termina com a terceira “viagem” ao local, no qual ninguém está presente e ouve-se uma risadinha suspeita ao fundo; Após gritar consecutivamente “Tem alguém aí?“, não há resposta.

Suikii trata-se de um mangá Seinen, com drama e sobrenaturalismo; Faz várias alusões à serenidade do som das gotas de chuvas, e possui uma mensagem bastante explícita sobre a preservação d’água. No começo, a primeira coisa a ser pensada é que este seria um mangá ao estilo “Gin no Saiji” de Arakawa Hiromu, no qual trata-se de um Slice of Life sobre a vida rural e coisas relacionadas, engano forte.

Como citado lá em cima, esse troca-troca de “mundos” é incrivelmente interessante, o modo que o autor faz para trocar a personagem de lugar é bem poético e ao mesmo tempo, misterioso. “Que lugar será aquele? Por que estou indo lá?
E esse tom de mistério é o que cativa o leitor a continuar lendo o mangá, que por mais “chato” que alguns possam considerar, é deveras agradável. Porém, nem tudo é um mar de flores;

O autor criou um mangá com um mundo muito pequeno; Na qual se resume à seis personagens, sendo três sem importância. E mesmo que alguns digam que a enrolação para o começo do mistério seja muito chata, eu discordo, foi essa “enrolação” que deixou a trama mais fluente e interessante.

As páginas coloridas são muito bem feitas, do tipo que me deixaram uns 20 minutos admirando. O mangá foi concluído com 2 volumes e um total de 12 capítulos, quem quiser ler um mangá agradável e com uma proposta diferente de quase tudo que já viu, Suikii é um forte candidato.

if1

Você pode encontrar todos os capítulos na “Fuji Scans” clicando aqui.

Nos vemos semana que vem. ;p

Anúncios

Autor: Carl

Um jovem de 15 anos, apaixonado pela terra do Sol Nascente, redator de blog, quadrinista e com um péssimo senso de humor. Criatividade, onde estás?

5 pensamentos sobre “Jornada Semanal #01 – Suikii.

  1. Adorei o post, vou ler o mangá assim que puder.
    Tem um anime chamado Gin iro no kami no Agito, recomendo tbm, é no estilo desse que você está apresentando aqui.
    E o desenho lá de cima na capa do site vosso é dum anime que eu assisti e gostei, embora esperasse mais do final dele.
    Muito obrigado pelo post.
    Fiquei sabendo de vocês através do Google plus, minha namorada fez um post lá.
    Vcs têm pagina lá no Plus? Vou procurar lá depois e se não tiver, eu gostaria de vê-lo(s) por lá.
    Ja ne o/

    • Saudações
      Fico feliz que tenha gostado do post, o mangá é muito bom e é curto, tornando a leitura completa possível em 1 dia.
      “Gin Iro no Kami no Agito” eu realmente nunca vi, vou busca-lo.
      O anime da capa é o “Sarai ya Goyou”, ele me agradou bastante pelo ritmo calmo da trama e pelo charme dos personagens.
      A página no Google+ está a ser criada e em breve estará no menu acima da capa, ao lado do “Twitter”.
      Até! 😀

  2. Pingback: Jornada Semanal #02 – Omoide Emanon. « Quarto de Nanquim!

  3. Muito legal a sua análise, mas acho que dava pra você ter se aprofundado um pouquinho mais em alguns detalhes, como por exemplo, a autorA, Yuki Urushibara, que é a mesma autora de Mushishi, e essa fato dá mais respeito ao mangá ^^

    Seu blog está muito legal, principalmente por abordar um tipo diferente de mangá, pois hoje em dia a gent ejá está enjoado de se ver falar só de Naruto, Bleach e One Piece. Continue assim ^^

    • Tentei me focar mais em uma análise da obra. Nunca li Mushishi, embora tenho vontade, são muitos mangás na minha lista de espera e muitos animes, levando em consideração que minha internet é bastante lenta.
      Muito obrigado! Sinceramente já cansei de ver esses Shounens populares em tudo quanto é lugar.
      O mundo precisa de variedade! ^^
      Até mais! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s